Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Kojima aprova Godzilla e Kong: O Novo Império com textão saudoso
Filmes

Kojima aprova Godzilla e Kong: O Novo Império com textão saudoso

Criador de jogos lembrou da infância e elogiou ação monstruosa

Saori Almeida
Saori Almeida
29.abr.24 às 09h47
Atualizado há 12 meses
Kojima aprova Godzilla e Kong: O Novo Império com textão saudoso
Warner/Legendary/Reprodução

Hideo Kojima está de volta com as críticas cinematográficas rápidas e, dessa vez, reservou um textão para Godzilla e Kong: O Novo Império.

No X (antigo Twitter), como de costume, o criador de jogos deixou um "selo de aprovação" para o longa. Kojima relembrou a infância, ao mesmo tempo que elogiou a essência realmente monstruosa (com toques de amizade) de Godzilla e Kong. Confira o texto completo abaixo:

View post on X

"Assisti 'Godzilla e Kong: O Novo Império'. Era um filme de monstros do 'Toho Champion Festival' que eu adorava quando criança. Me lembrou dos balões de fala entre o lagarto e Anguirus em 'Godzilla vs. Gigan'. E se você consegue pegar algo emprestado das produções da Toho até agora, já se torna impressionante. Embora muitos projetos do Godzilla não escapem do feitiço de 'Godzilla (1954)', esse é um verdadeiro filme de monstros que retrata tanto ação quanto batalhas monstruosas, além de crescimento e drama, sem muito destaque para humanos. Em típicos filmes de máfia, os rivais unem forças por um tempo diante de um inimigo poderoso, mas os indícios de amizade nesse longa são muito comoventes. De certa forma, é possível dizer que até 'ultrapassam os limites'. O tom pode ser entendido observando Kong sofrendo de dor de dente no início da trama."

Godzilla e Kong: O Novo Império é mais um sucesso no currículo dos monstros gigantes, entregando bons resultados nas bilheterias mundiais e instigando tanto a Warner quanto a Legendary a continuarem o Monsterverse.

Nesse capítulo da saga, o gorilão e o lagarto radioativo que dão nome à produção precisam unir forças para enfrentar uma ameaça colossal — que pode acabar tanto com a humanidade quanto com os próprios Titãs.

O núcleo humano é liderado por Dan Stevens, que contracena com Rebecca Hall e Brian Tyree Henry. A direção, por sua vez, ficou novamente nas mãos de Adam Wingard.

No momento em que essa matéria é escrita, Godzilla e Kong: O Novo Império ainda está em cartaz em cinemas brasileiros.

Fique de olho por aqui para mais selos Kojima de aprovação. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.

Fonte: Hideo Kojima (X/Twitter)

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast