Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Jumanji: Bem-vindo à Selva | Roteirista explica que a ideia era inovar a história original
Filmes

Jumanji: Bem-vindo à Selva | Roteirista explica que a ideia era inovar a história original

Jeff Pinkner conta que o objetivo era buscar inspirações e ninguém estava interessado em fazer um remake

Tayná Garcia
Tayná Garcia
21.dez.17 às 16h46
Atualizado há mais de 7 anos
Jumanji: Bem-vindo à Selva | Roteirista explica que a ideia era inovar a história original

Em entrevista com a CBR, o roteirista Jeff Pinkner explicou um pouco sobre como foi a produção de Jumanji: Bem-vindo à Selva - quais eram as intenções ao reviver a história e o clássico do cinema.

Bem, especificamente com essa produção, nós queríamos reter o espírito e o tom do original. E nós procuramos em ser respeitáveis e homenagear o original, que todos nós amamos. Ao mesmo tempo, se não for uma reinvenção ou “reimaginação”, não há sentido em fazer. O primeiro filme fez o que fez espetacularmente. Ninguém estava interessado em fazer um remake.

Além disso, o roteirista reitera que a ideia de refilmar o original nunca foi cogitada - e que a concepção de personagens dentro de um videogame foi a maneira que encontraram de criar outra história, mas inspirando-se no primeiro filme.

Esse é um filme bem específico, baseado em um livro amado pelos fãs, com um ator bem reconhecido, Robin Willians. Ninguém tinha interesse algum em fazer o remake dele. Isso teria sido bem desrespeitoso e um desperdício do time e energia de todos. Então, teve essa ótima ideia de ter alguns personagens e animais de um videogame indo para este mundo. Essa foi a ideia de “como iríamos pegar o espírito e a inspiração do primeiro filme e contar uma história completamente diferente?”

Além disso, Pinkner ainda explica como eles introduziram as características de games no filme - pensando em não deixar nenhum espectador sem entender o que está acontecendo na história.

Queríamos incorporar características de videogames de forma divertida, mas também procuramos abordar o filme como se todos os espectadores não soubessem nada sobre isso. E para isso, os personagens descobrem de repente sobre telas suspensas que indicam seus pontos fortes e fracos. Assim que tivemos essa ideia, parecia tão divertida por usar da tecnologia atual de videogames. Nós introduzimos uma “cut scene” (cena de história). Spencer, a criança que está no corpo de Dwayne Johnson, é o único gamer entre eles. Ele está familiarizado com essas coisas, as telas suspensas, “cut scenes” e diferentes níveis. Ele já conhece os desafios que o jogo deverá lançar sobre ele. No entanto, é totalmente novo e uma grande descoberta para as outras crianças.

No filme, quatro crianças ficarão presas na detenção da escola e lá acharam um antigo videogame e, uma vez dentro de Jumanji, elas vão adquirir a forma dos personagens do jogo, aqui representados por Dwayne Johnson (Dr. Bravestone), Jack Black (Professor Shelly Oberon), Karen Gillan (Ruby Roundhouse) e Kevin Hart (Moose Finbar).

O filme original, baseado no clássico livro de Chris Van Allsburg, gira em torno de um jogo de tabuleiro mágico, que prende um dos usuários no mundo de Jumanji durante décadas e a única forma de libertá-la é terminando o jogo.

Jumanji: Bem-vindo à Selva tem estreia marcada para o dia 4 de janeiro de 2018.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais