Jet Li e Gong Li estão na fase final de negociações para fechar o contrato e entrarem para o elenco do live-action de Mulan. A Disney quer escalar Jet Li (Herói, O Mestre das Armas) como o Imperador da China e Gong Li será a vilã da produção. As descrições revelam que ela será uma bruxa, o que difere da história do filme — onde o vilão era Shan Yu, o líder do exército de Hun.
Donnie Yen — que será o mentor da protagonista — também interpretará um personagem que não está na animação de 1998. Com isso, é possível que a Disney faça uma abordagem diferenciada para a história clássica baseada na lenda chinesa. A história do filme é anciã no país e conta a jornada de Hua Mulan, uma jovem que se disfarça de homem para lutar na guerra.
Em outras adaptações, como A Bela e a Fera, a empresa do Mickey optou por recriar a animação fielmente, mas Mulan deve ser um caso diferente. A própria diretora já comentou que a adaptação pode ter menos músicas.
A informação foi divulgada pelo THR.
Niki Caro dirige o filme, enquanto Rick Jaffa e Amanda Silver, de Planeta dos Macacos: A Origem, assinam o roteiro. A atriz chinesa Liu Yifei viverá a protagonista e Donnie Yen, de Rogue One, será o mentor da protagonista. Jet Li e Gong Li também estão no elenco.
Mulan estreia 27 de março de 2020. O longa originalmente chegaria em 2018, mas foi adiado por motivos não revelados.