Como já era de se esperar, o ator Jared Leto, astro de Morbius, decidiu usar métodos… inusitados na composição do personagem vampiro da Marvel. Em entrevista ao Uproxx (via Variety), o diretor Daniel Espinosa comenta que Leto usava muletas para simular a dificuldade de movimentação do personagem mesmo quando não estava gravando, e chegou a usar uma cadeira de rodas para ir ao banheiro durante pausas nas filmagens.
Na trama, o médico Michael Morbius sofre de doença sanguínea degenerativa que compromete o movimento dos seus membros. Espinosa diz:
“Acho que o Jared acredita que, de alguma forma, ele precisava da dor desses movimentos, mesmo quando ele estava interpretando o Michael Morbius saudável, porque essa dor o acompanhou durante a vida inteira. Mesmo enquanto ele está vivo e forte, tem que haver essa diferença. É o processo de cada um…”
Aparentemente, o ator começou com as muletas, mas demorava muito tempo nas idas ao banheiro. Um acordo foi feito então no qual Leto usaria a cadeira de rodas para agilizar o processo.
O filme faz parte do universo de vilões do Homem-Aranha da Sony, compartilhando continuidade com Venom (2018) e Venom: Tempo de Carnificina (2021).
- Diretor de Morbius diz que cartaz do Homem-Aranha no trailer foi decisão do estúdio
- Morbius: Saiba qual é a cena pós-créditos do novo filme do vilão da Marvel
Morbius segue em cartaz nos cinemas brasileiros. O elenco tem Matt Smith, Jared Harris e Adria Arjona.