Você pode deixar de ser Pennywise, mas ele nunca deixa você — ao menos foi o que Bill Skarsgård relatou em entrevista ao Entertainment Weekly.
Segundo o ator, o palhaço continuou aparecendo em seus sonhos mesmo depois que as filmagens haviam terminado: "Eu estava em casa, já tinha terminado o filme, e eu comecei a ter sonhos muito estranhos e vívidos com o Pennywise. Toda noite, ele vinha e me visitava".
Skarsgård contou como eram esses sonhos:
Ou eu estava lidando com ele, como se Pennywise fosse uma entidade separada de mim, e também eu sendo Pennywise em circunstâncias que eu não apreciava. Por exemplo, eu sou Pennywise e estou realmente irritado por estar em um lugar público e pessoas estão olhando para mim.
Ele também disse que encarou tudo isso como uma experiência de abandonar o monstro. "Foi incrível. É uma coisa assustadora e emocionante meio que revisitá-lo novamente".
It: A Coisa estreou em setembro de 2017 e arrecadou US$ 698 milhões de bilheteria mundialmente.
A sequência do filme vai mostrar o Clube dos Perdedores voltando a cidade de Derry 27 anos após os acontecimentos do primeiro longa para enfim derrotar Pennywise de uma vez por todas.
Bill Skarsgård voltará para o papel de Pennywise, mas o restante do elenco ainda não foi divulgado.
A sequência de It: A Coisa está prevista para 6 de setembro de 2019.