É inegável a importância que o Tio Ben teve na construção de caráter de Peter Parker em praticamente todas as iterações do personagem. No entanto, a versão mais recente, que retornará em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, não conta com a figura paterna do aracnídeo. Mas há um motivo, segundo o produtor Eric Carroll.
Em entrevista para o CinemaBlend, Carroll disse que trazer a morte do Tio Ben tiraria o tom leve que eles querem para o filme:
Pensamos que o filme perderia um pouco o tom divertido e leve assim que eles tivessem o momento de ‘vamos relembrar nossa querida figura paterna que se foi’. E, de novo, o que estamos tentando contar é este tipo de história de um garoto que está fazendo tudo errado pelas razões certas. E uma vez que você faz isso, ele deixa de ser um filme divertido sobre um garoto tentando ser um garoto. Ele está de luto por um parente que se foi.
Apesar disso, ele confirmou que Tio Ben existe neste universo e que, apesar de não aparecer no filme, os personagens falam dele.
Eles falam sobre Ben, com certeza. Não é... Não é algo grande que eu quero especificar muito, mas há o reconhecimento de que Ben existiu. Ele não está por perto mais, com certeza. Eles falam sobre isso. Não queremos ser muito específicos. Estamos deixando implícito que ele está morto. Nós não vamos, de forma alguma, tentar mudar a história de origem dele.
Homem-Aranha: De Volta ao Lar vai ser o primeiro filme do Homem-Aranha produzido como parte do universo compartilhado da Marvel. Jon Watts é o diretor do longa, que tem produção de Kevin Feige e Amy Pascal.
O elenco de Homem-Aranha: De Volta ao Lar conta com Tom Holland (Peter Parker/Homem-Aranha), Zendaya (Michelle), Marisa Tomei (Tia May), Abraham Attah, Donald Glover, Tony Revolori e muitos outros.
- Homem-Aranha deve ter um “Jarvis” pessoal em De Volta ao Lar [RUMOR]
- Homem-Aranha: De Volta ao Lar | Produtores revelam por que escolheram o Abutre como vilão
Homem-Aranha: De Volta ao Lar chega aos cinemas em 6 de julho de 2017.