Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Hellboy | Ed Skrein deixa produção do filme após polêmica de embranquecimento
Filmes

Hellboy | Ed Skrein deixa produção do filme após polêmica de embranquecimento

O ator disse em declaração oficial que acredita ser o certo a fazer

Jefferson Sato
Jefferson Sato
28.ago.17 às 16h54
Atualizado há quase 8 anos
Hellboy | Ed Skrein deixa produção do filme após polêmica de embranquecimento

Depois de ser anunciado como parte do elenco do reboot de Hellboy, o ator Ed Skrein anunciou nesta segunda-feira (28) que deixará a produção do filme, no qual interpretaria o militar Major Ben Daimio, retratado como um asiático nos quadrinhos.

A decisão foi tomada após a polêmica de embranquecimento, ou whitewashing, que foi gerada com o anúncio. Em seu Twitter, Skrein deu uma declaração, explicando por que decidiu deixar o elenco, afirmando que não sabia da origem do personagem nos quadrinhos.

View post on X

Na última semana foi anunciado que eu interpretaria o Major Ben Daimio no reboot de Hellboy. Eu aceitei o papel sem saber que o personagem nos quadrinhos originais era um asiático. Aconteceram algumas conversas intensas e compreensivelmente incomodadas desde o anúncio, e eu preciso fazer o que sinto que é certo.

Está claro que representar este personagem de uma forma culturalmente correta tem significância para as pessoas, e que negar esta responsabilidade iria continuar uma preocupante tendência de apagar histórias e vozes de minorias étnicas nas Artes. Eu sinto que é importante honrar e respeitar isso. Então eu decidi sair para que o papel possa ter alguém apropriado.

Representação de diversidade étnica é importante, especialmente para mim, já que eu tenho uma família mestiça. É nossa responsabilidade fazer decisões morais em tempos difíceis e de dar voz para a inclusão. Eu espero que um dia estas discussões se tornem menos necessárias e que nós possamos ajudar a tornar igualdade de representação nas Artes uma realidade.

Fico triste de deixar Hellboy, mas se esta decisão nos deixa mais próxima deste dia, vai valer a pena. Espero que faça a diferença.

Com amor e esperança,

Ed Skrein

O longa com David Harbour será chamado apenas de Hellboy, segundo um representante da Lionsgate. O roteiro será escrito por Mike Mignola ao lado de Andrew Cosby (2 Guns) e Christopher Golden (autor do livro Of Saints and Shadows).

Hellboy foi criado por Mignola em 1993 e desde então se tornou um ícone dos quadrinhos. Ele é o filho de um demônio que acabou sendo criado por um humano. Quando mais velho, ele passou a integrar o B.P.R.D, o departamento de pesquisa e defesa das forças sobrenaturais. Junto de uma equipe, o demônio vagou pela terra enfrentando todos os tipos de forças do mal.

Hellboy está previsto para 2018.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais