A expectativa para Capitão América: Guerra Civil está grande, afinal de contas falta menos de um mês para o embate entre Steve Rogers e Tony Stark, o Homem de Ferro. Em uma sessão de pergunta e respostas sobre o filme, os diretores do longa, Joe e Anthony Russo, comentaram um pouco sobre a natureza da história, e as diferenças para Soldado Invernal.
"Winter Solider é um suspense político," disse Joe Russo. "Um suspense político normalmente tem um enredo complicado que prende o personagem principal, e o personagem principal normalmente está atrás do enredo, tentando se atualizar, e há um momento de revelação onde ele finalmente alcança o enredo, e normalmente é no fim do ato dois. Então eles se juntam e derrotam o vilão no terceiro ato."
"Mas um suspense político, como O Soldado Invernal, se volta para o enredo. Há reviravoltas muito específicas que empurram os personagens pra frente," ele disse, e entanto explicou a diferença de Guerra Civil. "Um suspense psicológico se volta para as decisões que os personagens fazem, então esse filme é mais baseado nos personagens, e os momentos nesse filme dose bastam em escolhas chave que os personagens são posicionados para fazerem no filme que, consequentemente, como o título sugere, colocam eles em conflitos com pessoas próximas, e esse pode ser um conflito pesado."
Também na sessão, Anthony Russo explicou que o Bucky do filme não é o mesmo do primeiro Capitão América, nem do segundo. Ele é uma mistura daqueles dois personagens, mas tem algumas mudanças. Ele também descreveu o final do filme em uma palavra para um fã, dizendo que a conclusão é "complicada."