Godzilla e Kong: O Novo Império fez um sucesso tão grande que uma continuação já foi encomendada pela Legendary. Porém, o projeto não contará com a direção de Adam Wingard, que comandou os dois encontros dos monstros no MonsterVerse.
- Conheça as Eras do Godzilla no cinema
- A estranha forma como Godzilla Minus One e Godzilla e Kong se completam
Fontes do The Hollywood Reporter afirmam que a saída de Adam Wingard foi causada por conflitos de agenda. Porém, o processo foi amigável e o diretor tem “portas abertas” para retornar à franquia no futuro.
A reportagem afirma que o conflito se deve ao fato de que Wingard está comprometido com um filme autoral de suspense e ação para a A24, chamado Onslaught (Massacre, em tradução livre). Porém, a Legendary decidiu não esperar e já trabalha no novo filme do MonsterVerse.
Adam Wingard comandou tanto Godzilla vs Kong (2021), quanto Godzilla e Kong: O Novo Império, que é dono da segunda maior bilheteria de 2024 até o momento. Além de Onslaught, o cineasta vai comandar uma continuação de A Outra Face (1997) e um filme animado dos Thundercats. Nenhum desses projetos têm data de estreia.
Ainda sem título, diretor ou elenco, a continuação de O Novo Império terá roteiro de Dave Callaham (Homem-Aranha: Através do Aranhaverso). Fique de olho no NerdBunker para mais novidades do projeto.
Fonte: The Hollywood Reporter.