Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Globo de Ouro 2023: De Better Call Saul a RRR, confira esnobados e surpresas do prêmio
Filmes

Globo de Ouro 2023: De Better Call Saul a RRR, confira esnobados e surpresas do prêmio

Derivada de Breaking Bad saiu de mãos abanando com a temporada final, enquanto o épico indiano dominou a pista de dança

Pedro Siqueira
Pedro Siqueira
11.jan.23 às 11h44
Atualizado há mais de 2 anos
Globo de Ouro 2023: De Better Call Saul a RRR, confira esnobados e surpresas do prêmio

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) realizou, na noite da última terça (10), a octogésima edição do Globo de Ouro. De volta aos holofotes após polêmicas envolvendo acusações de suborno entre os jurados e a falta de diversidade racial na premiação, a cerimônia reafirmou a consagração de produções já esperadas como The White Lotus, Abbott Elementary e mais. Mas como de costume, o prêmio teve também sua cota de esnobados e surpresas, que certamente alimentarão o burburinho nas redes sociais.

O Nerdbunker reuniu as principais zebras e destaques surpreendentes do Globo de Ouro 2023, desde Bob Odenkirk e Better Call Saul encerrando uma trajetória de seis temporadas sem o prêmio, até o ritmo fervente indiano de RRR desbancando até realezas do pop como Lady Gaga e Taylor Swift. Veja abaixo:

1 - Better Call Saul - ESNOBADO

O advogado canastrão Saul Goodman não dá sorte mesmo. Depois de sair de mãos abanando no Emmy de 2022, Better Call Saul também não levou nada no Globo de Ouro. O derivado de Breaking Bad concorria em Melhor Série Dramática e Melhor Ator para Bob Odenkirk. A dor é ainda maior para os fãs por tratar-se da última oportunidade de Odenkirk concorrer com o papel, já que a série chegou ao fim no ano passado.

2 - Top Gun: Maverick - ESNOBADO

Com boa recepção crítica e uma impressionante trajetória nas bilheterias mundiais, Top Gun: Maverick virou o maior sucesso da carreira de Tom Cruise, mas parece não ter feito a cabeça dos votantes da Associação. O longa estava indicado como Melhor Filme, mas perdeu para o drama Os Fabelmans, do veterano Steven Spielberg. Na categoria de Canção Original, Lady Gaga deu azar com “Hold My Hand”, parte da trilha do longa.

3 - RRR - SURPRESA

Watch on YouTube

A mais alta realeza do pop mundial não foi páreo para o ritmo fervente de RRR e sua “Naatu Naatu”. A música da dupla M. M. Keeravani e Chandrabose embala uma sequência de dança do épico indiano de ação e foi a escolhida como Melhor Canção Original da noite. Agora preste atenção em quem estava concorrendo: “apenas” Taylor Swift (Um Lugar Bem Longe Daqui), Lady Gaga (Top Gun: Maverick) e Rihanna (Pantera Negra: Wakanda Para Sempre).

4 - Avatar: O Caminho da Água - ESNOBADO

Os alienígenas azuis de James Cameron podem ter dominado a bilheteria, mas não foi dessa vez que as estatuetas douradas vieram. O longa concorria em Melhor Filme e Melhor Direção, perdendo as duas categorias.

5 - Jeremy Allen White (O Urso) - SURPRESA

Assim como a própria O Urso, Jeremy Allen White chegou comendo quieto e já tascou o primeiro Globo de Ouro da carreira. O astro da comédia dramática levou Melhor Ator em Série de Comédia ou Musical, desbancando Donald Glover, Bill Hader, Steve Martin e Martin Short. Haja moral.

6 - Only Murders in the Building - ESNOBADA

A comédia com Steve Martin, Selena Gomez e Martin Short era uma das maiores indicadas da noite, mas não levou nenhuma das quatro categorias. Ficaram para trás as estatuetas de Melhor Série de Comédia ou Musical, e as três indicações dos protagonistas nas categorias de atuação.

7 - A Casa do Dragão - SURPRESA

Calma, nerd. Antes que você venha com paus, pedras e dragões para cima da gente, nós explicamos. É fato que Game of Thrones sempre foi queridinha de premiações desde as primeiras temporadas, mas convenhamos que a moral do universo de George R.R. Martin andou em baixa após o desfecho da trama principal. O fato de o páreo ter ainda produções de peso como Better Call Saul, Ozark e Ruptura também jogavam contra. No fim das contas, o primeiro derivado de Westeros na TV sagrou-se campeão.

8 - Wandinha- ESNOBADA

A dancinha gótica e o amor da internet não foram suficientes para premiar Jenna Ortega. A estrela perdeu a categoria de atuação, com a série da Netflix também ficando para trás como Melhor Série de Comédia ou Musical. O lado bom é que uma segunda temporada está garantida. Vai que…

9 - Tyler James Williams - SURPRESA

Se todo mundo odeia o Chris, pelo menos a HFPA parece amar! O astro da sitcom ganhou o primeiro Globo de Ouro da carreira por Abbott Elementary. Concorrendo como Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia, Musical ou Drama, Williams desbancou nomes como Jonathan Pryce (The Crown) e Jon Turturro (Ruptura).

10 - Babilônia - ESNOBADO

Um dos maiores indicados da noite nas categorias de cinema, Babilônia levou apenas uma das cinco indicações, por Melhor Trilha Sonora. Nem veteranos e queridinhos como Brad Pitt e Margot Robbie deram sorte nas categorias de atuação.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast