Um dos filmes mais aguardados do ano é Gladiador 2, sequência do aclamado filme de 2000. A produção contará com um elenco estelar que conta com Pedro Pascal, que vai interpretar uma figura importante que tem curiosas ligações com a original.
- Gladiador 2 ganha fotos épicas com Paul Mescal, Pedro Pascal e mais
- Gladiador 2 terá uma das maiores sequências de ação já feitas, diz Paramount
A Vanity Fair revelou os primeiros detalhes sobre o longa. Um deles é a descrição do personagem de Pedro Pascal. Chamado Marcus Acacius, ele é um general de Roma que foi treinado por Maximus, protagonista do original, vivido por Russell Crowe. Apesar de herdar muita coisa do mentor, o astro garante que não se trata de uma cópia:
“Esse filme tem uma identidade moldada pelo legado dele e não faria sentido se não fosse. [Marcus Acacius] aprendeu com o melhor, então é claro que seu código de honra é enraizado no treinamento e na própria existência. Mas, no fim do dia, ele é uma pessoa diferente e não pode mudar quem é. Maximus é Maximus e não pode ser replicado. Isso simplesmente torna Acacius capaz de coisas diferentes.”
No filme, ele terá papel de antagonista por representar o Império Romano que tira a paz do lugar em que vive o protagonista, Lucius (Paul Mescal). Porém, os dois têm uma ligação pessoal, pois Marcus Aurelius se tornou marido da Imperatriz Lucilla, mãe de Lucius e uma das personagens do filme original. Intérprete da personagem, Connie Nielsen elogiou o talento de Pedro Pascal:
“[Lucilla] é uma mulher que passou por uma grande perda e, no meio disso, recebeu um presente, que é Pedro Pascal. Que presente esse cara é para atuar e trabalhar junto. Absolutamente amo ele, e ele é perfeito para esse papel. Ele é um desses atores raros, que têm coração, alma e ao mesmo tempo esse dom incrível de transformação.”
Gladiador 2 vai acompanhar uma jornada de vingança protagonizada por Lucius Verus (Paul Mescal), filho da imperatriz romana Lucilla (Connie Nielsen). Com direção de Ridley Scott (Alien - O Oitavo Passageiro) e roteiro de David Scarpa (Napoleão), o filme estreia em 14 de novembro.
Fonte: Vanity Fair.