Anunciado em 2015, o filme do Gambit esteve repleto de problemas, com três cineastas passando pelo cargo de diretor e abandonando o projeto. Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos: A Origem) foi um deles.
Em entrevista ao The Beat, Wyatt contou que os problemas do projeto começaram por conta do reboot de Quarteto Fantástico, que causou prejuízo para a Fox:
Estávamos a 10 semanas de começar a produção, mas cortaram nosso orçamento. Não era suficiente. Vocês sabem como funciona essa indústria. Quarteto Fantástico tinha sido lançado um mês antes e não teve uma boa performance, então eles mutilaram nosso orçamento.E então aconteceu o inevitável, tínhamos de reescrever o roteiro para encaixar ele no orçamento, mas estávamos próximos da data de início da produção, e a Fox não queria fazer isso. Então não funcionou.
Em janeiro, veio a notícia de que o longa podia ter sido cancelado, mas uma confirmação não foi dada pelo estúdio. O futuro fica ainda mais incerto por conta da compra da Fox pela Disney.
Gambit tinha lançamento previsto para março de 2020.