Segundo o diretor Jeff Fowler (via IGN), os filmes de Sonic não seguirão a ordem de acontecimentos ou referências dos jogos da franquia.
Em uma declaração ao IGN, ele disse que a equipe escolhe algumas cenas específicas para formar um "caldeirão".
"Nem sempre será uma progressão linear, do tipo 'Ah, isso estava no Sonic 2, então estará no filme do Sonic 2'. Vai ser uma escolha de cereja [minuciosa], um pouco de um caldeirão. Há tantas imagens ótimas e inspiradoras para usar dos 30 anos dos jogos. Então, se não conseguirmos utilizar em um filme, há sempre a chance de aproveitá-la em outro lugar."
O diretor continuou dizendo que esse modelo também é empolgante para os fãs, pois não perceberão o que pode acontecer e quando vai acontecer, ao invés de "apenas saberem que estamos indo de A a B a C e a D".
- Nova cena de Sonic 2 mostra ouriço azul apanhando do Knuckles
- Vídeo de bastidores de Sonic 2 – O Filme foca nos novos personagens da sequência
Sonic 2: O Filme estreia em 7 de abril nos cinemas brasileiros. Um terceiro filme e um projeto para a TV focado no Knuckles já foram confirmados.