A Galeria Distribuidora, responsável pelo lançamento dos filmes A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou meus Pais, anunciou nesta quinta-feira (12) que a data de estreia de ambos os longas foi adiada devido ao coronavírus. As produções deveriam chegar aos cinemas brasileiros no próximo dia 2 de abril.
Segundo comunicado enviado à imprensa, ambos os longas devem ser lançados ainda este ano, mas ainda não se sabe quando.
Os dois filmes são baseados nos depoimentos de Suzane von Richthofen e Daniel Cravinhos durante o julgamento do assassinato dos pais dela.
No elenco estão Carla Diaz (Suzane von Richthofen), Leonardo Bittencourt (Daniel Cravinhos), Allan Souza Lima (Cristian Cravinhos), Leonardo Medeiros (Manfred von Richthofen), Vera Zimmermann (Marísia von Richthofen), Debora Duboc (Nadja Cravinhos), Augusto Madeira (Astrogildo Cravinhos) e Kauan Ceglio (Andreas von Richthofen).
- Assista ao trailer dos filmes do caso Von Richthofen
- Produtora lança dois filmes para abordar caso Von Richthofen
- Filmes do caso Von Richthofen ganham teaser e data de estreia
Como já esclarecido desde o anúncio de A Menina que Matou os Pais, a produção do longa não tem nenhuma relação com Suzane Von Richthofen ou Daniel Cravinhos. O roteiro se baseia inteiramente nos depoimentos presentes nos autos do processo. Com isso, nenhum dos envolvidos no caso receberão dinheiro pelo filme.
Ambos os longas contam com a direção Mauricio Eça (Apneia) e os roteiros são assinado por Illana Casoy, criminóloga, escritora e especialista em serial killers, junto com Raphael Montes, escritor brasileiro de literatura policial. A dupla de roteiristas também é responsável por Bom Dia, Verônica, nova série brasileira da Netflix.
A estreia simultânea de A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou meus Pais ainda não tem data para acontecer, mas é provavel que aconteca ainda em 2020.