As filmagens de Princesa da Yakuza, novo thriller de Vicente Amorim, terminaram em São Paulo. O longa é baseado na HQ Samurai Shirô, de Danilo Beyruth.
As cenas foram gravadas na capital, Paranapiacaba e em Santo André.
A produção é estrelada por Jonathan Rhys Meyers (The Tudors), Masumi e Tsuyoshi Ihara (Cartas para Iwo Jima).
Na história original, escrita por Beyruth, um chefe da Yakuza é morto no Japão e sua única herdeira é enviada ao Brasil ainda bebê para ser protegida. Vinte anos depois, vivendo em São Paulo, Akemi (Masumi) descobre que metade do clã a tem como nova chefe, mas a outra metade a quer morta. Takeshi (Tsuyoshi Ihara), mafioso fiel ao falecido chefe, vem ao país para informá-la de seu destino, ao mesmo tempo que cruza o caminho de um estrangeiro sem memória (Jonathan Rhys Meyers).
- Motorrad | Longa baseado em HQ de Danilo Beyruth ganha primeiro trailer
- Samurai Shirô | HQ de Danilo Beyruth traz samurais e a Yakuza para São Paulo
Princesa da Yakuza é uma produção nipo-brasileira-americana que contará com muita ação. Em comunicado, Danilo Beyruth diz se tratar de "uma aventura com samurais, ronins e uma heroína que não pode ter medo".
As filmagens em São Paulo duraram sete semanas, entre julho e setembro de 2019. A cidade será também uma personagem da história, segundo o diretor, e apesar de reconhecível, estará retratada de forma hiperrealista.
Vicente Amorim é conhecido por Um Homem Bom, A Divisão, Motorrad e Corações Sujos.
Princesa da Yakuza ainda não tem data de estreia.