Não é de hoje que se fala sobre uma possível fadiga dos super-heróis no cinema. Astro de um dos grandes lançamentos recentes do gênero, Paul Dano acredita que Batman (2022) escapou dessa sina por ser “um filme de verdade”.
Intérprete do Charada no filme mais recente do Homem-Morcego, Paul Dano disse ao The Independent que percebeu que Batman era especial ao ler o roteiro:
“Há muitos filmes baseados em histórias em quadrinhos em que você simplesmente sabe o que vai receber. Lendo o roteiro de Batman, você sabe que é um filme de verdade. Cada frase é simplesmente [a cara de] Matt Reeves.”
Para o ator, a tal fadiga vai obrigar os estúdios a aumentar a qualidade das produções ou a investir mais em outros gêneros:
“É um momento interessante em que todo mundo precisa agir meio ‘ok, e agora?’. Espero que a partir daí ou alguém traga nova vida [para os filmes de HQ] ou que outra coisa além de super-heróis floresça. Tenho certeza que ainda há alguns bons filmes a caminho, mas acho que é um momento bem-vindo.”
Indicado ao Oscar 2023, Batman vai ganhar uma continuação. Antes da sequência, esse universo retornará em Pinguim, série da HBO focada no vilão vivido por Colin Farrell. Nenhuma das produções têm data de estreia.
Fonte: The Independent.