Os filmes de Quentin Tarantino normalmente tem algum momento polêmico. No longa mais recente do diretor, Era Uma Vez em Hollywood, a cena que mais gerou controvérsias envolveu uma briga entre Bruce Lee (Mike Moh) e Cliff Booth (Brad Pitt).
O trecho mostra Lee fazendo comentários arrogantes que irritam Booth. Os dois começam a brigar e são separados por outros membros da equipe de O Besouro Verde.
Sobre a questão de se Cliff Booth poderia vencer Lee, Tarantino explicou que Brad Pitt poderia não ser capaz de brigar com ele, mas Booth, sendo um personagem fictício, poderia. E detalhou como ele entende os dois em termos de combate:
A realidade da situação é essa: Cliff é um Boina Verde (divisão de elite do exército americano), ele matou muitos, muitos homens na Segunda Guerra Mundial em combate corpo-a-corpo. Ele é um assassino... Se Cliff estivesse lutando com Bruce Lee em um torneio de artes marciais no Madison Square Garden, Bruce Lee iria matá-lo. Mas se Cliff e Bruce Lee estivessem lutando na selva das Filipinas em um combate corpo-a-corpo, Cliff o mataria.
Sobre os comentários arrogantes que Lee faz no filme, Tarantino defende o roteiro dizendo que não inventou tudo. O diretor disse que o ator e lutador falou coisas similares e citou como exemplo a biografia "Bruce Lee: The Man Only I Knew", escrita por Linda Lee Cadwel, viúva de Bruce Lee.
https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/era-uma-vez-em-hollywood-ultrapassa-us-100-milhoes-de-bilheteria-na-america-do-norte/
https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/final-do-roteiro-de-era-uma-vez-em-hollywood-ficou-guardado-em-um-cofre-durante-producao/
O filme conta a história de Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) — um ator que viveu seus anos de glória em séries de faroeste na TV americana — e Cliff Booth (Brad Pitt), o dublê e melhor amigo de Dalton. Ambos estão na pior fase de suas carreiras e não conseguem empregos na indústria cinematográfica após a queda do gênero de faroeste. Mas Dalton tem uma vizinha famosa que pode ajudar a mudar todo esse panorama e alavancar suas carreias. Essa vizinha é a atriz Sharon Tate (Margot Robbie), que acabaria sendo morta naquele mesmo ano pelo culto do psicopata Charles Manson.
Além dos três protagonistas, Dakota Fanning (The Alienist), Kurt Russell (Guardiões da Galáxia vol. 2), Luke Perry (Riverdale), Al Pacino (Poderoso Chefão) e Tim Roth (Oito Odiados) compõe o fortíssimo elenco de apoio do filme.
Era Uma Vez Em Hollywood estreou no circuito comercial dos Estados Unidos no dia 26 de julho de 2019. Já no Brasil, o filme entra em cartaz na próxima quinta-feira, 15 de agosto. Confira nossa crítica!