Donald Glover (Atlanta, Han Solo) foi a inspiração para a criação de Miles Morales nas HQs, e agora ele terá seu próprio filme do Homem-Aranha… por assim dizer. No lado da Marvel na SonyPictures, o ator e músico estrelará e produzirá um filme solo do Hypno, considerado um dos piores e mais obscuros vilões do Teioso (via Hollywood Reporter).
Se a decisão parece inusitada, saiba que esse é o propósito. Originalmente criado pelo roteirista Bill Mantlo - o mesmo criador do Rocket Raccoon -, o Hypno é um homem chamado Antoine Delsoin que é líder de um grupo musical chamado Mercy Killers. Ele usa de hipnose para roubar suas vítimas sem que elas percebam, e tem o estilo tradicional das discotecas, algo bastante condizente com sua origem, já que deu as caras nas HQs do Homem-Aranha em 1978.

Segundo o THR, Donald Glover se interessou pelo aspecto musical do personagem, e também pelo fato de que é um nome amplamente desconhecido por fãs de heróis e pelo público em geral. Dessa forma, há menos amarras para levá-lo às telas, o que significa maior liberdade criativa para reinterpretar o personagem, como por exemplo trazê-lo para contextos modernos ou então associá-lo com a cultura do hip-hop - da qual Glover faz parte com seu alter ego musical, o Childish Gambino.
Donald Glover viverá o Hypno no longa, e também assume a produção. O roteiro, porém, será de Myles Murphy. Se o sobrenome parece familiar, é porque ele é filho do comediante Eddie Murphy.
A decisão parece controversa, especialmente considerando que os fãs pedem que Glover viva Miles Morales desde que o personagem surgiu nos quadrinhos, inspirado pela performance do ator como Troy na comédia Community. Esse clamor acabou fazendo com que Donald Glover interpretasse Aaron Davis, o tio de Miles Morales, em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), mas o personagem não voltou às telas do MCU desde então.
Não há data de estreia, título ou nome para a direção confirmados para o filme do Hypno até agora.