Depois de afirmar que não quer que o filme de The Last of Us recicle a história do game durante a DICE Summit, agora o diretor criativo da Naughty Dog, Neil Druckmann, explica o motivo de também preferir que o longa baseado na franquia Uncharted não "reconte" as histórias dos jogos.
Tivemos algumas conversas com Shawn Levy. Ele é muito apaixonado [pelo game], entende e sabe o que queremos. Nós desenvolvemos sentimentos sobre esses tipos de adaptações com o passar dos anos. Primeiro, nós ficamos bem animados, "Meu deus, o cinema está olhando para nós e pode ser que tenha um filme de Uncharted nas telonas". E conforme o tempo passou, nós não ficamos animados com uma adaptação direta das histórias que contamos, porque sentimos que já contamos a história de um jeito muito bom, cinematicamente, então eu não sei o que mais podem fazer. Shawn Levy contar uma história diferente das outras quatro aventuras principais — com um possível Nathan Drake mais novo, que preencha algumas lacunas — acredito que seja bem mais interessante do que tentar "recontar" Uncharted 1, 2, 3 e 4.
Avi Arad (Homem-Aranha) e Charles Roven (Batman Begins) produzem o filme. Rafe Judkins (Agents of SHIELD, Chuck) assina o roteiro, enquanto Shawn Levy(Uma Noite no Museu) dirigirá o longa. Tom Holland foi confirmado como Nathan Drake.
O filme terá inspirações no terceiro jogo da saga, onde o foco era o começo da história de Drake como um ladrão profissional. No terceiro jogo, Drake está atrás de uma relíquia de seus antepassados quando encontra Sully, um ladrão mais experiente que será seu mentor. Sendo assim, é provável que o filme funcione como uma prequel aos jogos.
O filme de Uncharted ainda não tem data para estrear, e Tom Holland quer Jake Gyllenhaal ou Chris Pratt como Sully no filme.