Rejuvenescer atores com inteligência artificial tem sido um recurso curiosamente utilizado em filmes nos últimos tempos — e a franquia O Protetor pode usar tal técnica no futuro. O diretor Antoine Fuqua revelou que a ideia de deixar Denzel Washington mais jovem ainda passa por sua cabeça.
Em entrevista para o NME, Fuqua explicou que o rejuvenescimento poderia ser interessante para um arco de origem de Robert McCall, interpretado por Washington desde 2014. Em suas palavras:
“Eu definitivamente pensei muito sobre isso. Especialmente agora, com a nova tecnologia, a IA e todo esse tipo de coisa… Existe uma história a ser contada sobre como [McCall] se tornou quem é – sobre a versão mais jovem dele. Eu tive uma boa conversa com Richard Wenk [que coescreveu os três filmes de O Protetor] sobre o assunto."
Apesar disso, a tecnologia não foi utilizada para o projeto mais recente da saga, O Protetor 3 (ou O Protetor: Capítulo Final, no Brasil). A questão nem foi discutida com Denzel Washington até o momento.
O diretor, no entanto, deixa claro que está acompanhando a evolução da técnica.
“Ainda não conversei com Denzel sobre isso. É tudo tão fresco e novo. Eu ainda estou analisando [a tecnologia]. Assisti ao filme de Harrison Ford e sei que há outros saindo. [...] Ando ouvindo que a técnica está ficando cada vez melhor. Então, estou esperando para ver até aonde isso vai.”
Alguns longas que rejuvenesceram seus protagonistas incluem Indiana Jones e a Relíquia do Destino, com Harrison Ford, e O Irlandês, que apresentou versões mais jovens de Robert De Niro, Joe Pesci e Al Pacino.
No entanto, vale lembrar que o uso de inteligência artificial tem sido um dos principais tópicos de discussão quando falamos das atuais greves de roteiristas e atores de Hollywood.
- Nova prévia de O Protetor 3 mostra Denzel Washington em ação
- Denzel Washington repete parceria com Dakota Fanning em O Protetor 3
O Protetor 3 chega aos cinemas brasileiros em 5 de outubro de 2023.
Fique de olho por aqui para mais novidades sobre essa e outras franquias. Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.
Fonte: NME