Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Difret conta histórias de violência disfarçadas de tradição da Etiópia
Filmes

Difret conta histórias de violência disfarçadas de tradição da Etiópia

Angelina Jolie é a produtora-executiva do filme

Marina Val
Marina Val
09.set.15 às 13h28
Atualizado há quase 10 anos
Difret conta histórias de violência disfarçadas de tradição da Etiópia

Em Difret, duas mulheres da Etiópia lutam contra a prática de “telefa”, uma tradição que torna aceitável sequestrar e estuprar garotas contanto que o sequestrador se case com a vítima.

O filme é baseado em uma história real e fala sobre uma garota de 14 anos (Tizita Hagere) que tenta se defender do seu sequestrador e é sentenciada a morte quando ela o mata. Uma advogada (Meron Getnet) aceita o caso e luta contra várias gerações em busca de direitos iguais no país.

Segundo Angelina Jolie, produtora-executiva do filme, “Difret não apenas revela a tenacidade e força de duas mulheres extraordinárias da Etiópia, chamando a atenção do mundo para essas duas heroínas da vida real, mas também mostra o talento extraordinário e criatividade de cineastas etiopianos”.

difret

Via EW

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais