Um dos personagens mais queridos e emblemáticos de Mulan pode não dar as caras na adaptação live-action do filme: o dragão Mushu não estará no longa, ao menos não na mesma forma que o conhecemos.
Segundo o site The DisInsider, o live-action de Mulan não terá nem o dragão escarlate e nem as músicas da animação original, optando por versões instrumentais das mesmas.
O site também reporta que Mushu pode ter sido substituído por uma fênix, e o pássaro lendário aparece no casaco do elenco do filme.
As informações se alinham com as mudanças entre a adaptação e a animação original, uma vez que a Disney está levando a trama por um caminho mais sério e próximo da lenda original.
Niki Caro dirige o filme, enquanto Rick Jaffa e Amanda Silver, de Planeta dos Macacos: A Origem, assinam o roteiro. A atriz chinesa Liu Yifei viverá a protagonista.
A trama se passa na China da Dinastia Han. Após o país ser invadido pelos Xiongnu, o imperador decreta que pelo menos um homem de cada família precisa integrar o exército que protegerá a nação. Para poupar seu pai adoentado de ter de partir para o campo de batalha, a jovem Mulan se passa por homem e decide que lutará até o fim pela liberdade chinesa. O longa não seguirá fielmente o roteiro da animação, se aproximando mais da antiga lenda que baseou o filme original.
Mulan estreia 26 de março de 2020 no Brasil.