Durante a produção de um filme, nem sempre a primeira ideia é a que fica. Ou a segunda. Nem mesmo a terceira. Para Deadpool & Wolverine, o ator, produtor e roteirista Ryan Reynolds sugeriu mais de 25 histórias diferentes. Um número impressionante confirmado pelo próprio Kevin Feige.
- Kevin Feige disse para Hugh Jackman não voltar como Wolverine
- 10 segredos do trailer de Deadpool & Wolverine
À revista Empire, Ryan Reynolds revelou qual foi a primeira sugestão a respeito do terceiro Deadpool para Kevin Feige. Com inspiração no clássico Rashomon (1950), lembrado por abordar a dificuldade em obter a verdade sobre um evento através pontos de vistas diferentes, a história giraria em torno do Mercenário Tagarela e de um dos mais famosos X-Men:
“Uma história ao estilo Rashomon sobre Wolverine, Deadpool e algo que eles passaram juntos, mas contado por três perspectivas totalmente diferentes. Foi uma forma de fazer um filme de grande escala de uma forma pequena.”
Acontece que o chefão do Marvel Studios negou essa ideia por não saber exatamente como trazer Deadpool e os X-Men, que pertenciam ao universo de filmes da Fox, para o MCU:
“A verdade é que eu não estava certo de como incorporar o Deadpool ainda. Estava pensando muito em como trazer mutantes e os X-Men, e seria necessário mais do que repetir os grandes sucessos. Mas a verdade é que Ryan é uma máquina de ideias. Ele deve ter sugerido aquilo para mim, mas ele também sugeriu outras 25 ideias.”
Dessas ideias, Ryan Reynolds se lembra de ter escrito 18 tratamentos, uma espécie de pré-rascunho. Porém, o que mudou tudo foi a chegada de Hugh Jackman. De acordo com a produtora executiva Wendy Jacobson, bastou o ator aceitar voltar como Wolverine e as coisas se ajeitaram em questão de dois meses.
- 5 melhores encontros de Deadpool e Wolverine nas HQs
- Fãs de Deadpool & Wolverine encontram referência a Homem-Aranha em trailer
Com direção de Shawn Levy (Stranger Things), Deadpool & Wolverine tem lançamento nos cinemas marcado para 25 de julho.
Fonte: Empire.