Nessa semana, tivemos o primeiro vislumbre do visual de Josh Brolin como o Cable em Deadpool 2. Embora muitos nerds tenham uma noção geral de quem é o personagem, poucos sabem o quão maluca é a história desse mutante e por isso, separamos cinco curiosidades sobre Nathan Summers!
Cable quase teve outro nome
Num primeiro momento, Cable não teria um nome definido. O único conceito do personagem que Rob Liefeld tinha em mãos era de que ele não tinha nome e era o oposto do Professor Xavier. Conforme os meses foram se passando, a equipe criativa da Marvel concluiu que o mutante tinha de ter um nome. A editora Louise Simonson sugeriu Quinn e o editor Bob Harras queria Comandante X. Por fim, Liefeld conseguiu batizá-lo de Cable.
Cable já foi o Wolverine
Até 2015, a Marvel era uma grande maçaroca de várias terras diferentes que compunham o multiverso. Isso mudou com as Guerras Secretas, que reuniu vários elementos das principais terras em uma coisa só. Porém, antes disso, existiu uma realidade (a Terra-2107) onde o Cable era o Wolverine.
A Terra-2107 era uma corruptela do Universo Ultimate. Nessa realidade, James Howlett tinha vivido as mesmas coisas que Cable até a chegada de Apocalipse — que lhe roubou o fator de cura e decepou seu braço. Para resolver toda a situação, ele viajou no tempo e acabou chegando na realidade prévia do Universo Ultimate. Lá, ele convenceu o Professor Xavier a treiná-lo para poder combater Apocalipse e trazer tudo de volta ao normal.
Ele é um dos seres mais poderosos da Marvel
Além de ter um visual irado, Cable também é um dos seres mais poderosos do Universo Marvel. Por ser filho do Ciclope com um clone de Jean Grey, o jovem Nathan Summers absorveu boa parte das habilidades dos dois e desenvolveu outras próprias. Além de ser um exímio telepata, Cable também consegue controlar mentes, se projetar astralmente, alterar a matéria em nível subatômico, aumentar seu próprio tamanho, enxergar correntes eletromagnéticas, se teletransportar, voar, criar campos de força, compreender mecanismos e tecnologias complexas em poucos segundos e muito mais.
Cable já teve um filho
Uma das coisas essenciais na mitologia do Cable é que sempre pode existir um futuro desgracento onde tudo pode dar errado. E na década de 90, existiu a Terra-4935. Nela, Cable adota o jovem Tyler Dayspring como seu filho e os dois se uniram a um grupo de rebeldes que queriam combater Apocalipse. Porém, o rapaz surta e ataca alguns aliados e Cable se vê na posição de ter de matar o filho e atira nele.
Porém...Tyler sobrevive e se junta a Apocalipse, adotando a alcunha de Gênesis. Ele acaba raptando Wolverine e tenta trazê-lo para o lado dos vilões usando controle mental — o que não dá certo. Logan consegue escapar e enfurecido, acaba matando-o.
O maior inimigo de Cable é ele mesmo
Todo herói tem seu grande vilão: o Batman tem o Coringa, o Homem-Aranha tem o Duende Verde. E Cable tem a si mesmo. Mais ou menos. O arquiinimigo do mutante é Conflyto, um clone de Nathan Summers que foi roubado e criado pelo Apocalipse.
Contudo, Conflyto não é tão poderoso quanto Cable, já que Apocalipse restringiu alguns de seus poderes para não ser superado pelo Clone — mesmo assim, ele é bem fodão e seus conflitos com Cable são bem épicos.
Deadpool 2 chegará aos cinemas em 1º de junho de 2018.