A Warner Bros Discovery finalmente definiu os novos líderes da DC nos cinemas e na TV. O diretor James Gunn e o produtor Peter Safran serão os chefes do DC Studios, a divisão de cinema e TV focada nos heróis da editora.
A novidade foi revelada pelo THR, que afirma que a dupla vai responder diretamente a David Zaslav, o chefão do conglomerado. O anúncio dos novos chefes e CEOs acontece menos de uma semana após a saída de Walter Hamada, antigo presidente da DC Films.
A escolha da dupla não deve causar estranhamento aos fãs da DC, já que os dois têm experiência com esse universo. James Gunn dirigiu e escreveu O Esquadrão Suicida (2021) e Peacemaker, série focada no Pacificador. Safran atuou como produtor nos dois títulos e em outros lançamentos, como Aquaman (2018) e Shazam! (2019).
Enquanto Gunn focará no lado criativo, Safran fica encarregado com a parte de negócios, e juntos trabalharão próximos a Michael De Luca e Pamela Abdy, presidentes da Warner Bros Pictures.
Vale lembrar que atualmente a DC está dividida nos cinemas. Além do universo principal, que conta atualmente com Adão Negro e os vindouros novos filmes de Aquaman, Shazam e Mulher-Maravilha, há também os núcleo de Batman comandado por Matt Reeves, e Coringa, que voltará a ter um longa solo com Joker: Folie à Deux.
Fique ligado no NerdBunker para não perder nenhuma novidade sobre a DC.