Adão Negro é o mais recente personagem da DC a voltar para a gaveta. Dwayne "The Rock" Johnson revelou que o anti-herói/vilão não está nos planos para o novo universo cinematográfico comandado por James Gunn e Peter Safran (por enquanto).
Em publicação no Twitter, The Rock diz que a DC e a Seven Bucks "concordaram em continuar explorando formas para que Adão Negro seja utilizado no futuro". Ele também compartilhou alguns pensamentos sobre o filme que protagoniza, destacando as reações dos fãs e seu orgulho da produção. A Seven Bucks é a produtora co-criada e fundada por Dwayne Johnson.
Confira a tradução do post abaixo:
" James Gunn e eu nos falamos, e o Adão Negro não estará no primeiro capítulo da história. No entanto, a DC e a Seven Bucks concordaram em continuar explorando as formas mais valiosas para que Adão Negro possa ser utilizado em futuros capítulos do multiverso da DC.James e eu nos conhecemos há anos e sempre torcemos pelo sucesso um do outro. Isso não é diferente agora, e eu sempre vou torcer para a DC (e a Marvel) vencerem e vencerem grandiosamente.
[...]
As decisões de James e dos líderes da DC representam suas visões do DCU através de suas lentes criativas.
Após 15 anos de trabalho duro para finalmente fazer Adão Negro, estou muito orgulhoso do filme que entregamos para os fãs pelo mundo. Eu sempre vou lembrar das reações recebidas com tremenda gratidão, humildade e amor."
Muitas mudanças tem sido anunciadas desde que James Gunn e Peter Safran assumiram o DCEU. Alguns exemplos incluem a demissão de Henry Cavill como Superman e o suposto cancelamento de Mulher-Maravilha 3.
Além disso, Adão Negro não atingiu os resultados esperados, arrecadando US$ 391 milhões em bilheteria pelo mundo. O longa era um dos principais blockbusters prometidos pela Warner Bros. em 2022.
- Warner Bros. 100 anos: O que esperar do estúdio para 2023?
- James Gunn responde críticas sobre gestão na DC: “Sabíamos que decisões difíceis viriam”
- DC anuncia reboot do Superman no cinema e Henry Cavill se despede
- Adão Negro, com The Rock, pode dar prejuízo para a Warner – entenda
O calendário da DC no cinema em 2023 segue com Shazam! Fúria dos Deuses em março, The Flash em julho, Besouro Azul em agosto e Aquaman e o Reino Perdido em dezembro. Coringa 2 também tem estreia marcada para outubro de 2024.
Adão Negro pode ser assistido via streaming na HBO Max.