Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
David Fincher lamenta greves em Hollywood e diz que "entende os dois lados"
Filmes

David Fincher lamenta greves em Hollywood e diz que "entende os dois lados"

Diretor acredita que a única coisa possível a se fazer agora é encorajar as negociações

Saori Almeida
Saori Almeida
05.set.23 às 09h56
Atualizado há mais de 1 ano
David Fincher lamenta greves em Hollywood e diz que "entende os dois lados"
O Assassino/Netflix/Reprodução

As greves dos roteiristas e dos atores de Hollywood continua acontecendo nos Estados Unidos, sem previsão para acabar. Muitas pessoas já compartilharam suas opiniões sobre a situação, e o diretor David Fincher, responsável por filmes como Clube da Luta e Millenium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres, é uma das mais recentes.

Durante o Festival de Veneza 2023, Fincher afirmou que consegue ter certo entendimento dos dois lados das greves, ou seja, o dos roteiristas/atores e o dos grandes estúdios. O diretor lamenta toda a paralisação, colocando seu novo filme, The Killer (O Assassino, em português), no atual contexto do mercado cinematográfico norte-americano.

“Estou muito triste, obviamente. Eu estou entre os dois grupos. Este filme [The Killer] foi feito durante a pandemia… Acabamos de terminar três anos [de trabalho], tendo que largar nossas canetas e ir embora. A ideia de que isso continue, especialmente agora… é particularmente triste para mim. Posso ver os dois lados e tudo o que podemos fazer é encorajá-los a conversar.”

Watch on YouTube

As últimas negociações com a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP), que representa os grandes estúdios, aconteceram no final de agosto — sem avanços tanto para os contratantes quanto para os grevistas. A paralisação dos roteiristas começou em 2 de maio, enquanto a dos atores teve início em 14 de julho.

O Assassino, por sua vez, chegará a alguns cinemas pelo mundo em 27 de outubro. O filme estará disponível na Netflix pouco tempo depois, em 10 de novembro.

Porém, como é uma produção para o streaming vermelho, que é combatido pelas greves de Hollywood, O Assassino não terá promoções envolvendo Michael Fassbender e o resto do elenco.

Fique de olho por aqui para mais atualizações sobre as greves de Hollywood. Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais TwitterInstagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.

Fonte: The Wrap

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais