Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes chegou à Netflix para concluir a aventura espacial de Zack Snyder. Porém, o cineasta está pensando no futuro ao ponto de já estar trabalhando em uma Parte 3 que ainda não está confirmada.
- Leia a nossa crítica de Rebel Moon - Parte 2
- Elenco de Rebel Moon: Parte 2 fala sobre ação, derivados e Marvel
Em entrevista à Forbes, o cineasta disse que ele e a equipe estão “trabalhando em uma Parte 3, em termos de história. Definitivamente sabemos para onde queremos levar – e já sabemos há um tempo, para ser honesto. Estou empolgado para fazer mais filmes de Rebel Moon, seria divertido.”
Essa fala deixa claro que não é coincidência que o final de Rebel Moon - Parte 2 deixe um gancho enorme para o futuro. Para saber como o longa prepara uma possível sequência, será preciso falar sobre o final dele. Portanto, prossiga tomando cuidado com spoilers.
O final de Rebel Moon - Parte 2
Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes chega ao fim com o triunfo dos rebeldes. Enquanto Kora (Sofia Boutella) finalmente mata o Almirante Noble (Ed Skrein), os demais guerreiros derrotam o exército do Mundo-Mãe com o reforço do robô Jimmy e da frota de Devra Bloodaxe (Cleopatra Coleman).
Essa vitória chega ao custo das vidas de alguns dos heróis. Nemesis (Doona Bae) e Gunnar (Michiel Huisman) morrem durante a batalha, sendo homenageados em uma cerimônia com piras funerárias. Em luto e sentindo que tem culpa na morte dos dois – em especial do amado Gunnar –, Kora diz que não tem honra por ser Arthelais, a guardiã que traiu a princesa e a matou quando a família real foi traída.
Essa crença é quebrada pelo General Titus (Djimon Hounsou), que explica a ela que a princesa não morreu por ser “maior que a morte” e que encontrar a garota e lutar contra o Mundo Mãe é uma boa razão para Kora viver. Aliados como Devra e o robô Jimmy, programado originalmente para proteger a princesa, concordam e se colocam à disposição caso ela decida atacar o império maligno.
Como pode ser a Parte 3?
Além da revelação final de que a princesa está viva, Rebel Moon - Parte 2 chega ao fim com um de seus vilões vivos. Afinal de contas, o tirano Balisarius (Fra Fee), que mandou matar a família real para tomar o trono, ainda está vivo e no comando do império.
Com isso, a Parte 3 de Rebel Moon pode ser unir a busca de Kora e os demais pela princesa com o combate final contra Balisarius. Afinal de contas, caso o déspota seja derrotado, o império precisará de um novo governante, um papel que poderia ser cumprido pela princesa, cuja doçura poderia conduzir a galáxia por caminhos que abandonem a crueldade do regime atual.
Considerando que Zack Snyder não só quer fazer a Parte 3 de Rebel Moon, como já está trabalhando nela, resta esperar para ver se a Netflix vai dar o sinal verde para que esse universo retorne.
As duas partes de Rebel Moon estão disponíveis na Netflix. Os dois filmes ganharão cortes do diretor em breve.