Você se lembra que Os Cavaleiros do Zodíaco teve um filme live-action em 2023? Bom, o pessoal da Toei Animation gostaria que você esquecesse, admitindo publicamente que o longa foi uma decepção.
Em papo no TIFFCOM, evento de licenciamento realizado em Tóquio, no Japão, o executivo Shinohara Satoshi não mediu palavras e caracterizou o projeto como “um fracasso espetacular”. A declaração é pouco surpreendente, já que o filme teve média crítica de 21% no Rotten Tomatoes e fez apenas US$6,9 milhões na bilheteria mundial.
Ainda assim, Satoshi garantiu que a empresa não pretende parar de investir em projetos arriscados, como foi o caso do live-action, mas que está aprendendo as lições necessárias com erros do tipo.
O executivo ainda afirmou que a Toei Animation cada vez mais olha para os mercados de fora do Japão, como a América Latina, o que demonstra uma mudança de mentalidade em relação ao passado da empresa, que sempre priorizou o público japonês.
- É verdade que Os Cavaleiros do Zodíaco só faz sucesso no Brasil?
- Entrevista: Sean Bean fala de Cavaleiros do Zodíaco e relação com animes
Estrelado por Mackenyu (One Piece), Sean Bean (Game of Thrones) e Famke Janssen (X-Men), Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya: O Começo está disponível para compra e aluguel nas plataformas digitais.
Fonte: Variety