Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Call of Duty pode ganhar universo cinematográfico compartilhado nos moldes da Marvel
Filmes

Call of Duty pode ganhar universo cinematográfico compartilhado nos moldes da Marvel

Outros títulos da Activision, como Overwatch, também podem ganhar filmes

Jefferson Sato
Jefferson Sato
06.abr.17 às 12h42
Atualizado há cerca de 8 anos
Call of Duty pode ganhar universo cinematográfico compartilhado nos moldes da Marvel

A série Call of Duty tem muitos jogos (mesmo), mas imagine isso se repetindo para o cinema. Este é o plano da Activision Blizzard Studios, novo estúdio interno da companhia feito especialmente para adaptar seus jogos para as telonas e para a TV, começando pela famosa franquia de guerra, que deve ganhar um universo cinematográfico interconectado em uma fórmula parecida com o da Marvel Studios.

Quem revelou a informação foram os copresidentes da Activision Blizzard Studios, Stacey Sher e Nick van Dyk em conversa com o jornal The Guardian. Sher confirma que diversos roteiros já estão prontos e que a equipe já planejou como funcionará o universo cinemático de Call of Duty.

Já planejamos muitos anos pela frente. Juntamos um grupo de roteiristas para conversar sobre o que pretendemos. Vão ter filmes que parecerão mais com Black Ops, a história por trás da história. A série Modern Warfare mostrar como é lutar em uma guerra com o mundo todo de olho em você. E então talvez algo que seja mais híbrido, onde você vê operações privadas e secretas, enquanto a operação pública acontece.

Van Dyk complementou, afirmando que a adaptação será inspirada nos jogos, mas não será exatamente igual.

Vai ter o mesmo tipo de alta adrenalina e estética energética do jogo, mas não será uma adaptação literal. Vai ser muito mais abrangente e inclusivo, com um escopo global, mais semelhante com filmes da Marvel.

Ele continua comparando, mostrando que o objetivo é emular a fórmula utilizada pela Marvel no cinema, para criar “estes universos individuais que são interconectados e uma linha do tempo que faz sentido com temas consistentes e easter eggs”.

A inspiração nos filmes da Marvel não é coincidência. Van Dyk era executivo sênior na Disney e trabalhou tanto nos filmes da Marvel quanto na franquia Star Wars. Já Sher trabalhou como produtora em filmes de Quentin Tarantino como Pulp Fiction, Django Livre e Os Oito Odiados.

O primeiro filme de Call of Duty pode começar a ser gravado já em 2018, iniciando uma longa série de longas, que também seriam conectados a séries de televisão, focadas na Guerra do Vietnã e na Segunda Guerra Mundial.

A dupla também comentou na possibilidade de trabalhar com outras franquias da Activision no futuro. Um que chama atenção seria Overwatch, já que o jogo tem uma história profunda e detalhada, mas que muitas vezes fica de lado por conta da natureza multiplayer do jogo.

Não quero continuar citando meu antigo empregador, mas o filme mais recente de Star Wars [Rogue One] foi desenvolvido em volta do conceito de que alguém precisava pegar os planos da Estrela da Morte para a Princesa Leia. Você tem essa construção geral, mas há novos personagens, novas tramas e uma nova história.

Atualmente a Activision tem uma série baseada em Skylanders na Netflix. A franquia Warcraft também ganhou uma adaptação no cinema, mas ela foi licenciada para a Legendary Pictures antes que a Blizzard fosse adquirida.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast