Astros de TV e cinema do Reino Unido foram confirmados em dois eventos que acontecerão nesta sexta-feira (21), em apoio à greves dos atores e roteiristas de Hollywood. Entre os destaques que irão discursar, estão Brian Cox (Succession), Rob Delaney (Catastrophe - Sem Compromisso) e Rakie Ayola (Alex Rider).
- 7 pontos para entender a greve dos atores e roteiristas de Hollywood
- Estúdios e produtores respondem à declaração de greve dos atores
O Equity planejou duas manifestações — na Leicester Square (Londres) e Media City (Manchester). Tal organização é o 12º maior sindicato do Reino Unido, representando atores, cantores, dançarinos, designers, diretores, diretores de palco, dubladores, entre outros.
No primeiro local citado, também devem marcar presença:
- Simon Pegg (Missão: Impossível 7)
- Naomie Harris (007 - Sem Tempo para Morrer)
- Imelda Staunton (The Crown)
- Jim Carter (Downtown Abbey)
- Penelope Wilton (Downtown Abbey)
- Andy Serkis (O Senhor dos Anéis, Star Wars, Planeta dos Macacos)
- Hayley Atwell (Missão: Impossível 7)
- Golda Rosheuvel (Bridgerton, Rainha Charlotte)
- David Oyelowo (Interestelar)
Os comícios serão abertos a membros do sindicato Equity, artistas performáticos, membros de outros sindicatos, imprensa e “qualquer pessoa que deseje mostrar solidariedade aos trabalhadores do SAG-AFTRA em greve”.
De acordo com as orientações oficiais, artistas do Reino Unido não podem, legalmente, aderir à paralisação que acontece nos Estados Unidos, mesmo que mostrem apoio público. Além disso, os membros do SAG-AFTRA que trabalham na região atualmente devem continuar em serviço ativo.
- Confira as regras da greve do Sindicato de Atores de Hollywood
- Com greves, Warner pode adiar Duna: Parte 2, Aquaman 2 e A Cor Púrpura
Fique de olho por aqui para mais atualizações sobre as greves de atores e roteiristas de Hollywood. Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok.
Fonte: Variety