O protagonista de Bohemian Rhapsody, Rami Malek, diz que não sabia das acusações de assédio contra o diretor Bryan Singer. Malek diz que assinou para interpretar Freddie Mercury antes mesmo do cineasta se envolver com o filme. "Eu estava me preparando para esse papel com um ano de antecedência [das filmagens] e nunca parei para conferir isso", conta o ator em entrevista ao LA Times.
Eu não sabia muito sobre o Bryan. Essas alegações, acredite ou não, era algo que eu honestamente não tinha nenhuma ideia.
Na manhã desta quarta-feira (23), o diretor de Bohemian Rhapsody recebeu novas denúncias de assédio sexual — algumas delas de menores de idade. As acusações foram publicadas pela revista The Atlantic e Singer reagiu a reportagem chamando a publicação de "homofóbica".
A polêmica do diretor com o filme do Queen começou há muito tempo. Singer gravou apenas metade do filme e foi demitido depois que ele simplesmente parou ir trabalhar sem avisar ninguém; O elenco e a equipe chegavam no set e o diretor não estava lá para comandar as filmagens. Atores e membros da equipe técnica também diziam que o comportamento de Singer no set não era dos melhores: ele se atrasava constantemente e brigava com várias pessoas.
A decisão final da demissão veio depois de uma briga grave com Malek, que terminou com Singer arremessando objetos na direção do protagonista do filme. Malek reclamou com aos produtores diversas vezes — alegando que faltava profissionalismo no diretor conhecido pela franquia X-Men. Um representante do sindicato dos diretores de Hollywood teve que ficar supervisionando o set de filmagens pois a tensão estava crescendo dia após dia..
Com alguns meses de trabalho para serem feitos, Singer foi demitido e Dexter Fletcher assumiu a direção de Bohemian Rhapsody.
Nos Estados Unidos, o Blu-Ray e o DVD de Bohemian Rhapsody serão lançados em 12 de fevereiro, com conteúdos inéditos — como o show completo do Live-Aid.
Bohemian Rhapsody recebeu dois prêmios no Globo de Ouro 2019, e é, atualmente, a maior cinebiografia musical da história.