Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Aves de Rapina ganha versão sem palavrões e com menos violência no HBO Max
Filmes

Aves de Rapina ganha versão sem palavrões e com menos violência no HBO Max

Versão alternativa do filme reduz classificação indicativa da produção

Gabriel Avila
Gabriel Avila
26.nov.21 às 19h03
Atualizado há mais de 3 anos
Aves de Rapina ganha versão sem palavrões e com menos violência no HBO Max

O HBO Max disponibilizou uma nova versão de Aves de Rapina (Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa). Porém, ao invés de adicionar material inédito, o novo corte retira elementos do filme da DC como palavrões e violência para diminuir a classificação indicativa da produção.

A versão inédita ameniza os momentos mais violentos da história e adiciona outras falas para substituir as que contém palavrões. Para reduzir as “obscenidades”, o longa chega ao ponto de não mostrar personagens dando o dedo e chega a borrar dizeres que aparecem estampados em roupas e na tela.

A nova versão, que foi disponibilizada no mundo todo, não caiu no gosto do público. Um usuário chegou a comparar o novo corte de Aves de Rapina com Doom Patrol, série da Patrulha do Destino no HBO Max, que é cheia de palavrões e referências a sexo:

View post on X

“Mas que diabo é isso? [Captura de tela de Aves de Rapina sendo censurado no HBO Max]. Qual é. Cliff pode dizer “p****” como se fosse a única palavra. Nós podemos ver um orgasmo em grupo acidental. Nós aguentamos uma camiseta que diz “minhas bolas”, prometo.”

Entramos em contato com a assessoria, mas não tivemos resposta até o momento da publicação da matéria.

Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa está disponível para streaming no HBO Max e para compra nas plataformas Google Play, Apple TV e Microsoft.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais