Intérprete do vilão Arraia Negra nos filmes do Aquaman, Yahya Abdul-Mateen II parece não ligar tanto para o deslumbre de estrelar produções arrasa-quarteirão. Em entrevista ao Vulture (via Comic Book), o ator definiu a participação em produções do tipo como “trabalho de palhaço”, mas destacou que tais filmes são necessários para se manter na carreira.
Abdul-Mateen diz:
“Você tem de buscar a verdade em tudo que faz. Às vezes, você precisa saber exatamente em que tipo de filme você se mete. Algo como Aquaman, por exemplo, é o trabalho de palhaço. Aquaman não é Os 7 de Chicago [longa com Abdul-Mateen, indicado ao Oscar de Melhor Filme]. Você precisa racionalizar isso. [...] Para sobreviver bem como ator, você precisa entrar nesse jogo…”
Por enquanto, o astro segue confirmado em Aquaman e o Reino Perdido, que estreia em dezembro de 2023. O longa com Jason Momoa terá também o retorno de Ben Affleck como Batman no universo DC.
- James Wan compartilha artes de Aquaman 2 e fala sobre adiamento
- Warner adia as estreias de Aquaman 2 e Shazam! 2 – confira o novo calendário
Yahya Abdul-Mateen II também teve papéis de destaque como o Dr. Manhattan na série de Watchmen (2019), e como o novo Morpheus em Matrix Resurrections (2021). Os dois títulos e o primeiro Aquaman estão em catálogo no HBO Max.