Nosferatu mal saiu do caixão e o diretor Robert Eggers já definiu qual será o próximo projeto. O cineasta vai dirigir Werwulf, um filme de lobisomem.
- Nosferatu em tamanho real está à venda e pode ser seu
- Novo Lobisomem tem sustos e sangue, mas se perde em drama minguado | Crítica
Segundo o The Hollywood Reporter, Werwulf será um terror de época, que vai se passar na Inglaterra do século 13, com falas em Inglês Médio. Não foram revelados detalhes sobre o enredo.
Além de dirigir, Robert Eggers vai coescrever o roteiro em parceria com Sjón, repetindo a parceria de O Homem do Norte (2022).
O elenco da produção é um mistério, mas há grandes chances de que Willem Dafoe participe. Ao Konbini, o diretor revelou que ofereceu papéis em dois de seus próximos filmes ao ator, com quem trabalha desde O Farol (2019).
A estreia de Werwulf nos Estados Unidos está prevista para o Natal de 2026, com o lobisomem repetindo a estratégia de lançamento de Nosferatu. Com isso, é possível que o filme chegue ao Brasil no início de 2027.
- Nosferatu de Eggers mistura terror e fascinação com ótimas atuações | Crítica
- Nosferatu de 1922 quase foi apagado da história antes de virar cult
Vale lembrar que, assim como o próprio Nosferatu, a criatura está em cartaz nos cinemas do Brasil no filme Lobisomem, de Leigh Whannell (Jogos Mortais).
Fonte: THR