Blade Runner 2049 ainda está um pouco longe de sua estreia, mas um novo trailer foi divulgado para a nossa alegria! E, amigos, ele traz tudo que a gente quer: andróides filosóficos, um mundo distópico todo trabalhado no chique neon-sujo, Ryan Gosling e sua cara indiferente e Harrison Ford retornando como Deckard!
O trailer já começa dando um vislumbre da Los Angeles distópica em que o filme se passa. Ela parece ainda mais poluída do que anteriormente e o plano mostra o que parece ser o prédio da Corporação Tyrell:
Além de estar toda suja, a cidade parece estar ainda mais dominada pelas marcas. Incluindo a Atari:
Posteriormente, vemos K (Ryan Gosling) no que parece ser um "estúdio artístico do inferno" para a criação de replicantes, onde o personagem de Jared Leto deve exercitar suas habilidades bizarras:
Falando no Jared Leto, ele tá bem bizarro nesse filme, né? Quer dizer, mais do que o normal. Ele manda um discurso bizarro sobre "forças de guerra descartáveis" — possivelmente ele vai ser o replicante filósofo desiludido com o mundo da vez:
Também vemos ele esfregando uma gosminha nojenta (não quero saber de onde veio) no replicante recém-criado:
Depois vemos a personagem de Robin Wright, que aparentemente é a líder do Departamento de Polícia de Los Angeles, provavelmente administrando alguma crise, já que ela faz questão de frisar a manutenção da ordem:
Outra cena mostra K todo estourado — alguma cena de ação deve ter acontecido pra ele chegar nesse estado:
E também vemos a moça (ou replicante) que deve ser o par romântico de K, enquanto ouvimos a chefe de polícia dizer que "o mundo foi separado por um muro"
Mais pra frente, K vai até o fim do mundo procurar por Deckard, que vive num lugar....excêntrico:
Deckard, meio de saco cheio, pergunta o que K quer lá. O jovem quer respostas. Provavelmente ele está envolvido em alguma conspiração replicante aí e foi buscar o mestre pra ajudar:
Jared Leto aparece novamente, pedindo para que tragam K a ele — nessa hora dá pra deduzir que ele vai ser o vilão da parada e que deve trazer um discurso megalomaníaco sobre como o mundo está errado (vide a cena anterior):
Deckard e K começam a ser perseguidos, provavelmente por um replicante do Jared Leto do mal...e um cachorro:
Também temos o primeiro vislumbre do personagem de Dave Bautista — basicamente o Drax, de Guardiões da Galáxia, sem maquiagem:
E ai, depois de uma sequência de flashes, temos o que deve ser o grande mistério do filme: K é especial e a história ainda não acabou. Tudo indica que ele deve ter uma relação com Deckard. Será que ele é filho do Caçador de Andróides original e essa vai ser a resposta para se ele é ou não é um replicante?
A história se passa 30 anos depois dos eventos do primeiro filme e acompanha um novo blade runner, Oficial K (Ryan Gosling) do Departamento de Polícia de Los Angeles, desenterrando um segredo antiga que tem o potencial para transformar o que restou da sociedade em um completo caos. A descoberta de K faz com que ele comece uma jornada para encontrar Rick Deckard (Harrison Ford), um ex-blade runner que está desaparecido há 30 anos.