Alf, o ETeimoso, está de volta à televisão. Mas não é exatamente do jeito que esperávamos. O personagem clássico dos anos oitenta apareceu uma cena no último episódio de Young Sheldon, a série derivada de Big Bang Theory.
[Spoilers de Young Sheldon abaixo]
O episódio "A Race of Superhumans and a Letter to ALF" ('Corrida de super-humanos e uma carta para ALF', em tradução direta) termina com a aparição do alienígena que arrumou várias confusões na TV.
No episódio, a irmã do Sheldon envia uma carta ao alienígena contando sobre os experimentos do jovem cientista. Na cena final, somos surpreendidos pela aparição do ET atrás de uma mesa cheia de itens de memorabilia do seriado clássico. Veja a imagem da aparição acima.
A aparição do Alf na série pode ser vista como uma tentativa de reaproximar o personagem das audiências — já que a Warner (canal que exibe Young Sheldon) está produzindo um reboot da série do ETeimoso.
Alf, o Eteimoso estreou em 1986 e teve 102 episódios e um telefilme. A trama gira em torno de um alienígena chamado Gordon Schumway, do planeta Melmac, que caiu na Terra e acabou adotado por uma família comum dos EUA — contudo, nem tudo são flores nessa relação, e o ET acaba causando diversas confusões. No Brasil, a série foi um sucesso, sendo exibida pela Rede Globo, Rede Bandeirantes, SBT, Nickelodeon e TCM.
The Big Bang Theory é uma das séries de maior audiência da TV norte-americana. A 11ª temporada teve cerca de 18 milhões de espectadores por episódio, segundo o Statista. Young Sheldon também é um sucesso de audiência nos Estados Unidos.
O Warner Channel exibe TBBT e Young Sheldon no Brasil.