O filme live-action de Akira está em desenvolvimento em Hollywood desde 2002 e, independentemente da vontade de alguns fãs de longa data para que o projeto nunca se concretize, parece que o sucesso das recentes adaptações live-action no cinema refrescaram a memória dos estúdios para esse longa.
De acordo com um episódio recente de Meet the Movie Press, dois nomes estão sendo cotados para comandar o live-action: Daniel Espinosa, diretor de "Vida", e David Sandberg, responsável por "Quando as Luzes se Apagam". Rumores anteriores sobre a direção do filme já citaram Justin Lin, Jaume Collet-Serra, George Miller e Christopher Nolan.
Ao longo dos anos, inúmeros atores também foram apontados como os possíveis protagonistas, como Ryan Gosling, Brad Pitt e até Keanu Reeves, mas nenhum contrato foi fechado.
A história densa e violenta de Akira, que pode exigir uma classificação etária maior, junto com um orçamento bastante alto para o filme fizeram com que a Warner Bros. não desse continuidade ao projeto por 15 anos. Agora, é possível que isso finalmente mude. Tudo depende de achar as pessoas certas e também de A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell, da Paramount Pictures, se provar rentável nos cinemas.