O Prêmio Platino de Cinema Ibero-Americano 2025 aconteceu neste domingo (27) em Madri, na Espanha; e um dos grandes destaques foi o longa-metragem brasileiro Ainda Estou Aqui.
- Vencedor do Oscar, Ainda Estou Aqui chega ao streaming neste domingo (6)
- Residência de Ainda Estou Aqui vai virar a Casa do Cinema Brasileiro
Além de se tornar o primeiro filme brasileiro a vencer na categoria de Melhor Filme, Ainda Estou Aqui também levou nas categorias de Melhor Direção (Walter Salles) e Melhor Atriz (Fernanda Torres).
Vale lembrar que Ainda Estou Aqui já recebeu nove prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Filme Internacional. O Prêmio Platino nasceu em 2014 para celebrar as melhores produções cinematográficas e audiovisuais dos países de língua espanhola e portuguesa.
Ao todo, o Brasil concorreu em 11 categorias na edição 2025 do Prêmio Platino, com a minissérie Senna vencendo na categoria de Melhor Criador de Série, reconhecendo os roteiristas e diretores Vicente Amorim, Fernando Coimbra, Luiz Bolognesi e Patricia Andrade.
O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome escrito por Marcelo Rubens Paiva, que conta a história da família Paiva, marcada pelo desaparecimento do pai, Rubens (Selton Mello), nas mãos da ditadura militar. Uma tragédia que coloca a matriarca Eunice (Fernanda Torres) em uma jornada para criar os filhos enquanto busca por respostas.
O filme está disponível no serviço de streaming Globoplay.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: Ministério da Cultura