A franquia Call of Duty está programada para ganhar uma série de filmes no futuro, se tudo der certo. Aliás, a Activision agora afirma que só dará continuidade aos projetos se as ideias forem realmente boas.
Quem afirma é Tim Kilpin, diretor da divisão de produtos da Activision, em entrevista para o MCV. Ele diz que é uma boa forma de ampliar o público da franquia, então não quer fazer um filme se ele não tiver uma boa proposta.
Em qualquer momento que você pega uma franquia cheia de história como essa, com este tipo de legado, e expande para uma nova forma, você precisa ter muito cuidado. Então, francamente, se o roteiro e a história não forem boas, não faremos; não é uma dessas situações que tem alguém falando: ‘Eu não me importo, apenas faça!’; não é isso o que está acontecendo. Nós achamos que se for bem feito, existe a oportunidade de expandir o público base além da fundação tradicional que é atraída pelo jogo.
Sendo uma franquia de jogos para maiores, ele acredita que os filmes podem trazer outros tipos de públicos.
Como um jogo para adultos, este é o principal público e nós achamos que há a oportunidade de alcançar algo mais abrangente do que isso; se a história for boa, esta é a chave.
Há alguns meses, a empresa afirmou que pretendia fazer diversos filmes baseados em diferentes títulos diferentes, como Black Ops e Modern Warfare, mas que tudo seria feito com a estratégia de criar um grande mundo compartilhado como nos longas da Marvel.
Por fim, Kiplin também foi perguntado sobre a possibilidade de um filme baseado em Overwatch, que costuma chamar a atenção por seus curtas animados de excelente qualidade. Sua resposta foi um simples: “Gostaríamos muito disso”.