Continuação do infame derivado de Invocação do Mal, A Freira 2 chegou aos cinemas e está dividindo o público, assim como seu antecessor. De qualquer forma, quem ficar mais uns minutos na sala após a conclusão do filme será recompensado com uma cena pós-créditos.
Curta, a cena de alguns segundos serve para reforçar a ligação do derivado com a franquia principal, já que os eventos são diretamente responsáveis com a aparição do demônio Valak na vida do casal Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga).
[Cuidado! Spoilers de A Freira 2 abaixo]
A trama de A Freira 2 segue a Irmã Irene (Taissa Farmiga) em busca de impedir a freira demoníaca Valak mais uma vez, que agora se hospeda no corpo de Maurice, outro sobrevivente do ataque da entidade.
Após uma intensa batalha contra o demônio, Irene sai vitoriosa por ter descoberto ser descendente da Santa Luzia, a padroeira dos olhos. A linhagem sagrada da personagem é o que justifica sua capacidade de milagres e se torna arma fundamental na luta. Valak é derrotado e a alma de Maurice é salva, aparentemente —, mas a franquia sempre deixou claro que não é bem o caso.

O final do antecessor já declarava: Maurice nunca conseguiu se livrar de Valak. O fazendeiro franco-canadense eventualmente é possuído pelo monstro novamente, e o casal de demonologistas é chamado para tentar exorcizar o rapaz. O processo dá errado e Maurice tira a própria vida. Nesse momento, Valak — que precisa de um hospedeiro para se manifestar — acaba entrando em Lorraine.

O momento nada mais é do que um aceno à franquia principal, mesmo que muita gente acredite que tenha sido uma forma de preparar o terreno para um possível Invocação do Mal 4. Há conexões maiores no derivado, que dá a entender que Lorraine também é descendente da Santa Luzia, mas a cena final não é nada mais do que uma forma de matar as saudades dos demonologistas.
- Atriz de A Freira processa Warner por ganhos incorretos de merchandising
- Entrevista: Elenco de Sobrenatural 5 avalia estreia de Patrick Wilson na direção
A Freira 2 já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Já toda a franquia Invocação do Mal e seus derivados podem ser encontrados no catálogo da HBO Max.