Com o iminente fim do Yahoo Respostas, algumas das perguntas mais clássicas e inacreditáveis da internet sairão do ar — mas podemos eternizá-las em capturas de tela.
Por isso, reunimos algumas das perguntas e respostas icônicas publicadas na plataforma ao longo de seus mais de 15 anos de existência.
Abaixo, compilamos publicações em português e também em inglês. Relembre as pérolas ou conheça-as antes que elas sumam!
Começando com o clássico: "am I pregnant?" ("estou grávida?" em português) tornou-se um fenômeno na página em inglês do Yahoo Respostas por conta das mais variadas formas com que a palavra foi escrita ao longo dos anos. O vídeo abaixo compila algumas delas:
Há 9 anos alguém tentava baixar tinta para a impressora:
Outra pessoa estava com problemas para desligar o CAPS LOCK e por isso todos seus amigos acharam que ele estava gritando o tempo todo, o que pode ou não ter causado problemas familiares, segundo o autor. A mensagem termina com um pedido de socorro:
EU SÓ QUERO SER COMPLETO DE NOVO. POR FAVOR AJUDEM!!
Antes de aplicativos para identificar músicas, a galera precisava apelar para o Yahoo Respostas:
É impressionante que, mesmo que o nome não esteja escrito corretamente, dá pra saber exatamente de qual série ele está falando:
Mais um da série: se está na internet, dá para baixar!
Esta pessoa queria saber se Pokémon existe, ou se aquele Bulbassauro era apenas uma alface:
Uma vez eu vi um Bulbassauro mas poderia ser só uma alface eles são reais?
E quem é esse cantor que está por toda parte, hein? Participa de todos os gêneros musicais mas não consigo encontrar...
Este usuário estava tentando se ver no Google Earth do lado de fora de casa. Ele até tentou usar um objeto brilhante para ficar mais fácil de se encontrar no site, levou o notebook consigo para olhar em tempo real, mas não deu muito certo...
Se vocês acham que sou um vampiro, eu não sou, porque posso me ver no espelho.
O Yahoo Respostas era lar de perguntas importantes sobre computadores:
E preocupações pertinentes com a saúde:
Vale lembrar que só será possível publicar novas perguntas e respostas até o dia 20 de abril, e que em 4 de maio o site deixa de existir.