Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Darth Vader vira réu em julgamento zoeiro (mas pelo bem da galáxia)
Curiosidades e etc...

Darth Vader vira réu em julgamento zoeiro (mas pelo bem da galáxia)

Lorde Sith perdeu a vida boa no além dos Jedi para responder por crimes

Pedro Siqueira
Pedro Siqueira
05.jun.23 às 15h36
Atualizado há quase 2 anos
Darth Vader vira réu em julgamento zoeiro (mas pelo bem da galáxia)
Crédito: YouTube/Reprodução

Nenhuma boa ação fica sem punição, caro nerd. Ainda mais com uma vida inteira de transgressões na conta. Mesmo com um lugarzinho de paz garantido no além dos Jedi, Darth Vader não contava com uma força mais poderosa do que a fúria de mil wookiees: o sistema judicial terráqueo.

O vilão da saga Star Wars foi pro banco dos réus em um tribunal do Chile, onde teve de responder pela mutilação do próprio filho Luke, ocorrida em O Império Contra-Ataca (1980). A defesa do lorde Sith até tentou uma pena mais branda, mas o vilão foi condenado a décadas congelado em carbonita, além de uma medida restritiva de três planetas de distância para Luke Skywalker.

Watch on YouTube

Mesmo o fato do personagem ter depois salvado a vida do filho e toda a trajetória honrosa de Vader como Anakin Skywalker não foram o suficiente para reduzir a pena do coitado, que agora terá bastante tempo para repensar a própria vida.

E é isso, gente. Precisa escrever mais o que? Acham que a gente brincaria com um assunto sério desses? Eu, hein…

Mas ok, vamos à versão real… O julgamento de Vader ocorreu como uma ação do tradicional Dia do Patrimônio, na cidade de Valparaíso. A encenação serviu para mostrar à comunidade como o tribunal funciona, já que a data é dedicada à abertura dos espaços públicos à população e seu funcionamento.

Mesmo assim, fique de olho para não sair cortando a mão dos outros com sabres de luz por aí. Siga acompanhando o Nerdbunker para novidades de uma galáxia muito, muito distante.

Fonte: Euronews

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais