Com a participação de mais de 10 mil atletas, a Olimpíada de Paris 2024 está acontecendo a todo vapor — e alguns até decidiram mostrar o lado nerd entre pódios e comemorações.
Por isso, decidimos compilar alguns momentos para enaltecer as nerdices olímpicas, que tiveram referências a vários animes.
O primeiro é o americano Noah Lyles, que se tornou campeão olímpico dos 100 metros no último domingo (4), e celebrou com nada menos do que um Kamehameha, de Dragon Ball.
Em outro momento, Lyles provou que realmente é um grande fã de animes, com uma referência ao icônico Satoru Gojo, de Jujutsu Kaisen. Que tal?!
Outro americano que decidiu exibir a paixão por animações japonesas é Payton Otterdahl, arremessador de peso masculino, que fez a pose do Gear 4 do Luffy, protagonista de One Piece, em sua apresentação na competição.
O Gear 5 não ficou de fora da Olimpíada de Paris! Na prova de atletismo 110 metros com barreiras, o italiano Lorenzo Ndele Simonelli homenageou a poderosa transformação de Luffy ao imitar a famosa gargalhada do pirata, com direito a mão na barriga e tudo:
O brasileiro José Fernando Ferreira Santana, conhecido como "Balotelli", decidiu fazer um gesto geek antes da disputa do decatlo masculino. Há um mistério, no entanto. Alguns acreditam que o atleta fez referência a Roy Mustang, do anime Fullmetal Alchemist, enquanto outros apostam em Thanos, vilão de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, uma vez que há um estalo de dedos.
Seja como for, não deixa de ser uma nerdice olímpica, então merece um espaço na lista!
Parece que há um fã de animes no controle das músicas que tocam durante as partidas de vôlei masculino. No fim da partida entre Japão e Argentina, a música de abertura da segunda temporada de Haikyuu começou a tocar — e é claro que libertou o Shoyo Hinata dentro de todos nós.
Por falar em Haikyuu, o brasileiro Darlan do vôlei masculino, que é conhecido por ser um grande fã de animações japonesas, também mostrou o lado otaku na Olimpíada. Entre pontos em partidas, o jogador sempre faz alguns jutsu com as mãos para atrair boa sorte.
Já o ginasta Ángel Barajas, que garantiu uma medalha olímpica de prata para a Colômbia na segunda-feira (5), tem uma inspiração bem curiosa: o Sportacus, de LazyTown!
Os gamers também estão presentes em Paris! O espanhol Pau Echaniz conquistou o bronze na modalidade de Canoagem Slalom — e publicou logo em seguida que o próximo objetivo é alcançar o elo de ouro em League of Legends.