O universo dos memes está mais uma vez em luto por um amado bichinho. Foi anunciado que Kabosu, a cadela por trás do meme Doge e rosto da criptomoeda Dogecoin, morreu após 18 anos.
A notícia foi revelada pela tutora de Kabosu, Atsuko Sato, pelo Instagram. A Shiba Inu lutava contra leucemia e doença hepática, mas, de acordo com a publicação, a despedida aconteceu sem complicações.
Confira o texto completo abaixo:
"Para todos vocês que amaram Kabosu, na manhã do dia 24 de maio, ela cruzou a ponte do arco-íris. Muito obrigado a todos pelo apoio ao longo dos anos.Ela se despediu de forma muito tranquila e sem sofrimento, como se adormecesse sentindo o calor das minhas mãos acariciando-a.
Muito obrigado a todos por amarem Kabosu. Tenho certeza de que ela era a cadelinha mais feliz do mundo. E isso me torna a dona mais feliz do mundo.
Gostaria de expressar meu mais profundo agradecimento a todos que nos enviaram tanto amor."
Sato adotou Kabosu em 2008, quando a cadelinha foi enviada para um abrigo de animais após "encerrar sua fábrica de filhotes". A Shiba Inu se tornou uma sensação em redes sociais como Reddit e Tumblr alguns anos depois, graças a uma foto com as patas cruzadas e uma expressão que marcou a internet por anos.
O apelido "Doge", por sua vez, surgiu no Reddit, após um usuário brincar com a ortografia da palavra "dog" (cachorro, em inglês). Essa seria uma referência a um episódio de 2005 de Homestar Runner.
Em 2021, o meme “Doge” foi vendido como um token (NFT) por US$ 4 milhões.
Fonte: Dexerto