Bill Gates, o cofundador da Microsoft, anunciou na última sexta-feira (13) que deixará oficialmente a diretoria da empresa. Ele também sairá do conselho da Berkshire Hathaway, companhia de administração a qual Gates se juntou em 2013. As informações são do The Wrap.
Sua intenção é dedicar mais tempo à Bill & Melinda Gates Foundation, fundação filantrópica que atua em áreas como saúde, educação e combate às mudanças climáticas.
Em uma publicação feita no Linkedin, o empresário explicou que "renunciar à diretoria não significa renunciar à empresa". Para ele, a Microsoft sempre será uma importante parte de seu trabalho de vida.
Mesmo não fazendo mais parte da diretoria, Gates continuará sendo consultor de tecnologia de Satya Nadella, o CEO da Microsoft. "Continuarei envolvido com Satya Nadella e com a liderança técnica para ajudar a moldar a visão e alcançar os objetivos ambiciosos da empresa. Sinto-me mais otimista do que nunca sobre o progresso que a companhia está fazendo e como ela pode continuar a beneficiar o mundo", explicou.
- Bill Gates participa de amigo secreto e envia 36 kg de presentes
- Bill Gates supera Jeff Bezos e volta a ser a pessoa mais rica do mundo
Bill Gates fundou a Microsoft em 1975, junto com o seu amigo de infância Paul Allen. Gates é um dos principais acionistas da companhia, mas deixou de ser CEO em 2008.