Em final eletrizante e cheia de homenagens ao legado do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLOL, a paiN Gaming se tornou a campeã em cima da Vivo Keyd Stars, vencendo por 3 jogos a 1.
As duas organizações figuram entre as mais antigas da modalidade no Brasil, e já haviam se encontrado em uma final no ano de 2014, o que fez com que a partida tivesse ainda mais peso não só para as equipe envolvidas, mas também para a torcida e para a própria história do jogo no país.
A série de partidas foi disputada com presença do público, no Estádio Jornalista Felipe Drummond, o Mineirinho, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
A paiN Gaming conseguiu uma primeira vitória relativamente tranquila, e a segunda vitória veio após uma virada em cima do time da Vivo Keyd Stars.
A terceira partida foi emocionante, com a vantagem na mão na Keyd, mas a equipe não conseguiu capitalizar em cima disso e deu várias oportunidades para que a paiN ficasse forte o bastante para segurar. Depois de muitas lutas vai e vem, a Keyd conseguiu abates importantes e finalizou a partida, conseguindo sua primeira vitória na série.
No quarto jogo, a paiN conseguiu vantagem logo no início e a administrou para manter o controle, com vantagem no mapa e em abates. Encerrando com maestria na execução, a equipe ficou com a vitória e o título.

O CBLOL começou em 2012, com a final durante a Brasil Game Show. Desde então, passou por diversos formatos até chegar em partidas semanais entre times pré-definidos, formando assim uma fase de grupos, que levou os melhores classificados para uma etapa eliminatória, que culminou na final do torneio.
League of Legends é gratuito e está disponível para PCs.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.