O Wolverine da cultura pop pode ser um cara barra pesada, mas na vida real ele se apresenta como um bicho fofo bastante difícil de fotografar. Apesar disso, imagens do animal que inspirou o mutante dos quadrinhos foram capturadas recentemente.
O Wolverine da vida real é o carcaju, que faz parte da família dos texugos e lontras. Um homem chamado Ryan Campbell foi responsável pelo registro fotográfico realizado na Mammoth Mountain, na Califórnia (Estados Unidos).
Acreditava-se que o carcaju estava extinto na Califórnia desde a década de 1920. Hoje em dia, existiriam cerca de 400 animais da espécie espalhados por Idaho, Colorado e Montana.
"[Parecia ser] um urso pequeno, exceto pela marca branca, calda longa e cabeça [...] Nós o vimos correndo em direção a um grupo de árvores próximo. Então, percebemos o motivo dele começar a correr. Um esquiador estava descendo a encosta e deu o salto, provavelmente nunca percebendo o quão perto eles [homem e animal] estavam.”

Entre as características do Wolverine (animal), estão a personalidade selvagem e agressiva, estilo de vida solitário e enormes garras. Grande parte dessa descrição também funciona para o integrante dos X-Men.
- Borboleta é batizada em homenagem a Sauron, de O Senhor dos Anéis
- Nova espécie de sapo é nomeada em homenagem a Tolkien
Fique ligado no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e baixe o novo Aplicativo do Jovem Nerd para iOS ou Android.