Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
WhatsApp já é mais popular que o Facebook em vários países (incluindo o Brasil)
Ciência e Tecnologia

WhatsApp já é mais popular que o Facebook em vários países (incluindo o Brasil)

Apesar do crescimento do mensageiro, o Facebook ainda é o aplicativo mais popular do mundo

João Abbade
João Abbade
17.jan.19 às 11h18
Atualizado há mais de 6 anos
WhatsApp já é mais popular que o Facebook em vários países (incluindo o Brasil)

Cada ano que passa ficamos mais tempo vidrados nos nossos celulares: só em 2018, foram 194 bilhões de aplicativos baixados e US$ 101 bilhões gastos em lojas como a PlayStore e a App Store. Ficamos, em média, três horas dos nossos dias com telas de celular em nossas caras — esse número representa assustadores 12,5% de um dia de 24 horas.

No Brasil, o WhatsApp (que foi tema de discussões polêmicas em 2018) se tornou o app mais usado, revelou o relatório "State of Mobile". O Facebook continua sendo o aplicativo mais popular do mundo, mas o mensageiro ganhou terreno em países grandes, como México, Holanda, Rússia, Alemanha, Finlândia e, claro, Brasil.

O mercado norte-americano é um pouco atípico em relação ao resto do mundo. O país onde os dois apps foram inventados tem Facebook e Facebook Messenger no topo da lista de mais usados; o WhatsApp não aparece nem mesmo entre os dez mais usados. Isso acontece porque o sistema de telefonia dos EUA proporciona mensagens de SMS gratuitamente.

O levantamento não revela números absolutos de downloads.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais