Você piscou e um ano inteiro se passou desde a compra do Twitter por Elon Musk, e as coisas andam complicadas no ex-passarinho. Agora atendendo por X, a rede social registrou uma queda grande no número de usuários desde a nova gestão, e um declínio ainda maior no faturamento com publicidade.
- Twitter (ou X) libera chamadas de áudio e vídeo para assinantes
- Elon Musk começa cobrança por uso do Twitter/X
Segundo dados da Variety, o X perdeu 15% dos usuários no mundo todo, da compra por Musk até setembro deste ano. Os números mostram que o mercado publicitário também recuou com as mudanças súbitas na plataforma, já que o X viu uma queda de 54% no investimento de agências dos EUA.
Elon Musk assumiu o controle da plataforma em outubro passado, após uma longa batalha judicial. Entre as mudanças impostas pelo ricaço estão a mudança de nome e identidade visual, o serviço de verificação premium para o Twitter Blue e mais.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e siga a gente nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.
Fonte: Variety